Funcionários de uma empresa terceirizada da Enel, principal distribuidora de energia elétrica de São Paulo, tentaram derrubar o portão da casa de um cliente em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Eles também ameaçaram vizinhos, dizendo: “Quem tá filmando vai ficar sem luz”. A ação aconteceu na tarde de quarta, 20/12, e foi gravada por câmeras de celular. Os vídeos circulam nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver os funcionários tentando derrubar o portão da casa. Veja abaixo:
Leia mais:
CURIOSO: Presidente de concessionária de energia vai depor à CPI em SP, e falta luz
VÍDEO: Funcionário de concessionária de energia fica pendurado durante serviço
A revolta dos funcionários se deve a uma confusão envolvendo o morador do imóvel e funcionários da Enel que teria ocorrido no dia anterior (19/12). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), “policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de agressão contra dois eletricistas no bairro Montanhão”, na terça-feira.
A SSP informou que, segundo o relato dos funcionários da Enel, eles estavam checando picos de energia de uma residência. Quando começaram a mexer na caixa de energia, passaram a ser hostilizados e agredidos pelo morador, um homem de 43 anos.
O homem e um dos funcionários chegaram a brigar, o que fez com que ambos tivesem de prestar depoimento no 6º DP de São Bernardo do Campo. Em seguida, foram liberados, com o caso sendo registrado como lesão corporal.
Por consequência, no dia seguinte, os colegas do funcionário agredido foram tirar satisfações com o dono da casa.
A Enel divulgou comunicado a respeito da ação dos funcionários na tarde de quarta, onde afirma que “solicitou o imediato afastamento dos funcionários da empresa contratada 3C Services”.
O comunicado ainda diz:
“A Enel Distribuição São Paulo considera inadmissível e repudia qualquer ato de violência.
A Enel reforça que adota rigorosos padrões éticos em todas as suas operações e no relacionamento com seus clientes e fornecedores”.
*Com informações de Metrópoles