22.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

VÍDEO: Fisioterapeuta faz ‘dancinha’ com recém-nascido no bolso em hospital e cena revolta

Publicado em:

- Anúncio -

O vídeo de uma fisioterapeuta dançando com um bebê recém-nascido dentro do bolso do jaleco tem dado o que falar na internet. Nas imagens, a profissional dança, canta e rir enquanto o bebê se balança, e a cena revolta internautas que repudiam o comportamento da profissional.

Reprodução / Twitter

 

Reprodução / Twitter

A fisioterapeuta trabalha no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, Santa Catarina. Em nota, a unidade de saúde, que é gerida pela iniciativa privada, disse que a mulher já foi identificada e é contratada de uma empresa terceirizada que presta serviços ao hospital.

Leia mais:

Homem escreve ‘sim’ e ‘não’ nas pernas antes de cirurgia para evitar erros

A instituição destacou que esse episódio se trata de um “ato isolado”, que “não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês”. Nota abaixo:

“O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e criminosa praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta de empresa contratada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido.

Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança.

Com 380 partos mensais em média, o Hospital Marieta tem no respeito e na humanização ao recém-nascido e às parturientes sua premissa de trabalho há várias décadas. Este ato isolado não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês.”

A Secretaria de Saúde de Itajaí informou que solicitará ao hospital detalhes sobre o ocorrido e as medidas que estão sendo tomadas. Leia nota abaixo:

“A Secretaria de Saúde de Itajaí irá solicitar ao Hospital Marieta Konder Bornhausen informações sobre quais medidas estão sendo adotadas em relação ao caso para garantia do bom atendimento à população itajaiense. No entanto, ressalta que a instituição é estadual e possui gestão privada, não cabendo à Secretaria o gerenciamento de condutas e avaliação dos profissionais contratados.”

A Polícia Civil, a Secretaria de Estado de Saúde e o Conselho de Fisioterapia ainda não se manifestaram sobre o assunto.

Assista cena:

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -