Enquanto a Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza hoje buscas em 11 endereços ligados ao vereador e youtuber Gabriel Monteiro, o jornal O Globo traz novas revelações a respeito do político que já enfrenta processo na Câmara municipal: De acordo com assessores, o vereador possui um cofre camuflado com HDs criptografados contendo vídeos de orgias sexuais que teria realizado, inclusive com a participação de menores.
Quatro de seis ex-assessores de Monteiro confirmaram a existência dos vídeos em depoimento à Polícia Civil. Segundo os relatos, o cofre estaria na casa do vereador na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O conteúdo é acessado por senha e apenas Monteiro e seus dois advogados teriam acesso ao cofre, que estaria escondido num armário localizado entre o quarto do parlamentar e o closet.
Leia mais:
Vereador Gabriel Monteiro é alvo de operação da polícia por vídeo íntimo com menor
Câmara do Rio abre processo que pode cassar vereador Gabriel Monteiro
Desde o início das denúncias, o vereador nega as acusações. Ele foi acusado de assédio moral e sexual, estupro e forjar vídeos para seu canal do YouTube. Divulgação de vídeo íntimo entre ele e menor de idade motivaram as operações de hoje. Monteiro acusou dois de seus assessores – Heitor Monteiro de Nazaré Neto e Mateus Souza de Oliveira – de ter vazado o vídeo. Os homens negam.
O Conselho de Ética da Câmara do Rio já abriu processo de representação disciplinar contra Gabriel Monteiro, que pode levar à sua cassação.