A família do menino que deu origem ao meme “valeu natalina” decidiu processar o humorista Diogo Defante por uso indevido de imagem. A ação pede uma indenização, alegando que a imagem do menino foi utilizada para “fins comerciais” e solicita o fim da veiculação. A informação é do jornal O Globo.
“O bordão ‘Valeu, Natalina’ foi criado pelo jovem, que ‘sem qualquer sombra de dúvida’ levou o réu a alcançar altos patamares, ficando o bordão muito conhecido nas redes sociais, entre os artistas e personalidades. Sendo assim, está evidente que o réu aproveitando-se da vulnerabilidade do jovem passou a auferir grandes lucros”, dizia o trecho do texto da petição inicial, aberta em junho deste ano.
A mãe do menino pede que Defante seja condenado por danos morais e repasse o valor supostamente arrecadado com o vídeo para o jovem. A ação corre na Justiça do estado do Rio de Janeiro.
Leia mais:
“Negro, pobre e burro”: Mulher é condenada por injúria em meme de Lula
Boicote a “Choquei”: entenda a notícia falsa apontada como causa de morte de Jéssica Canedo
No vídeo gravado por Defante, o menino aparece vendendo balas em uma rua do Rio de Janeiro e o humorista aproveita a situação para brincar, usando um gorro de Papai Noel. Um outro menino, também ambulante, se aproxima e uma discussão entre os dois jovens começa. Após o bate-boca, Defante sugere que as crianças passassem uma mensagem de natal:
“Manda um recado para a galera aí, natalina”.
Confuso, o jovem acabou falando a frase, que vem sendo resgatada por internautas todo o fim de ano, desde 2019:
“Valeu, Natalina!”
A publicação já conta com mais de 3 milhões de visualizações.
Relembre:
em um video do diogo defante ele entrevista dois garotinhos e eles falam "valeu natalina" achando q era pra alguem chamado natalina pic.twitter.com/MzxwATgSc9
— 𝘢𝘭𝘭𝘺 (@taevhsart) December 25, 2022
Deixe seu comentário