Uma turbulência que atingiu um avião da companhia aérea Air Europa deixou pelo menos 30 feridos na madrugada desta segunda-feira (1º/7). O voo saiu de Madri, na Espanha, e tinha como destino Montevidéu, no Uruguai. Havia 325 passageiros a bordo.
Por causa do incidente, a aeronave precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte.
Segundo a Zurich Airport Brasil, que opera o Aeroporto de Natal, a aeronave solicitou o pouso de emergência às 2h32. A Air Europa informou em nota que o voo foi desviado para Natal devido “à natureza da turbulência e por razões de segurança”.
Leia mais:
Aeroporto interrompe voos e decolagens após avião da Gol bater em pássaro, no RJ
Feridos por turbulência em voo da Singapore Airlines sofreram lesões no cérebro e na coluna
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Metropolitano confirmou que atendeu pelo menos 30 passageiros, de diversas nacionalidades. Segundo o Samu, mais de 10 deles foram levados para o hospital. Ainda de acordo com a equipe médica, as principais lesões observadas foram batidas na cabeça, fraturas na cervical, lesões na face e dores no tórax.
De acordo com a companhia aérea, sete passageiros trataram lesões de graus variados, além de um “número indeterminado de pessoas com pequenas contusões”. Os passageiros feridos foram levados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.
O caso tem semelhanças com o ocorrido em maio deste ano em outro voo internacional: O Boeing 777 da Singapore Airlines, que ia da Inglaterra a Singapura, foi atingido por uma forte turbulência que deixou um morto e pelo menos 30 feridos. O voo precisou pousar em Bangkok, na Tailândia, por causa da emergência.
Com informações de G1.