Na noite de sábado (14/12), três homens foram mortos a tiros e duas pessoas ficaram feridas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Conforme o G1, as vítimas foram confundidas com milicianos e baleadas em um bar no bairro Prado Verdes.
Segundo testemunhas que estavam no Point do Churrasco, três homens ligados à milícia que atua naquela região estavam sentados no bar, na esquina das ruas Manoel da Silva Pereira e Jasmins. O trio foi embora do estabelecimento minutos antes do ataque. As vítimas chegaram depois e se sentaram na mesma mesa que eles. Logo depois, foram baleadas por homens que passaram atirando.
Ainda de acordo com o G1, os atiradores seriam traficantes que disputam com a milícia local o controle da área.
Leia mais:
Vídeo: homem morre aguardando atendimento em UPA do Rio de Janeiro
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 19h30. Entre os mortos estão Leanderson Luiz Ferreira, de 39 anos, Jhonata Lima Almeida, de 30 anos, e Rodrigo Assis da Silva Júnior, de 24 anos.
Já Victor Silva, 24, foi socorrido e levado ao Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, onde está internado com quadro estável. Uma quinta pessoa baleada, identificada como Rodrigo Andrade Vieira da Silva, de 35 anos, foi atendida na emergência do Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a prefeitura, o rapaz passou por exames e, após reavaliação médica, recebeu alta neste domingo (15/12).
“A autoria e motivação do crime são desconhecidas”, diz a corporação. “Equipes do 20° BPM (Mesquita) isolaram a área e a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada”, conclui a nota da Polícia Militar do Rio Janeiro.
*Com informações do Globo e O Dia