Um homem morreu esperando por atendimento na UPA da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (13/12). O secretário de Saúde, Daniel Soranz, afirmou que vai demitir todos os funcionários que estavam de plantão na unidade.
O paciente chegou na unidade se queixando de fortes dores.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, os profissionais de saúde relataram que o paciente estava lúcido e entrou andando na unidade, acompanhado por uma pessoa que informou não poder permanecer no local.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem identificado como José Augusto Mota Silva, de 32 anos, sentado, com a cabeça inclinada. Um funcionário da UPA se aproxima dele, que não reage. Em seguida, o homem é colocado na maca pelo funcionário.
O homem teria sido levado à sala vermelha para atendimento, mas morreu no local. Os profissionais de saúde constataram parada cardiorrespiratória.
📌 Homem morre aguardando atendimento em UPA do Rio de Janeiro pic.twitter.com/opL2lMt8ug
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 14, 2024
______________________________________________________
Saiba mais:
VÍDEOS: Assaltantes invadem joalheria do Manauara Shopping e trocam tiros com seguranças
PF prende general Braga Netto, ex-vice de Bolsonaro, por obstrução à justiça
_______________________________________________________
O secretário de Saúde declarou que, além da demissão, os funcionários da unidade vão responder sindicância e serão denunciados nos seus respectivos conselhos de classe. Disse ainda que é inadmissível não perceberem a gravidade do caso.
Com informações de O Tempo.