A equipe de campanha do candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi surpreendida por troca de tiros durante visita ao Polo Universitário de Paraisópolis, na zona Sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (17). A agenda no local foi interrompida.
O candidato e jornalistas que acompanhavam a agenda de campanha chegaram a ficar abaixados em uma sala no local. Tarcísio deixou o local acompanhado de seguranças e escolta em uma van.
Em postagem no Twitter, o candidato afirmou que um bandido foi baleado. “Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1o Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da@PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação”, escreveu.
Leia mais:
Tarcísio de Freitas defende punição a deputado que intimidou jornalista
Eleições 2022: Em SP, Tarcísio e Haddad se enfrentam no 2º turno
Osvaldo Nico Gonçalves, delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, disse que viaturas do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), foram enviados ao local para apurar o que ocorreu.
“Por enquanto ainda não temos informações oficiais do que ocorreu. A Polícia Civil está indo para lá saber o que houve”, disse Nico.