Suzane Von Richthofen vai receber R$ 10 mil da Globo após a emissora perder um processo levantado pela ex-presidiária. Segundo a justiça, a emissora teria mostrado em 2018 um laudo psicológico sigiloso, durante o Fantástico.

Conteúdo do documeto
A decisão foi tomada em segunda instância, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, e ainda cabe recurso. Segundo a Folha de S. Paulo, o documento mostrava se Suzane tinha condições de deixar o regime fechado para o semiaberto e foi ao ar em junho de 2018.
O documento mostrava que não havia evidências de que Suzane era perigosa e que ela poderia voltar a conviver em sociedade normalmente. Porém, o documento também alegava que ela tinha personalidade manipuladora e agressividade camuflada.
Leia também:
Daniel Cravinhos, que matou os pais de Suzane Von Richthofen, se casa em SP
Foi X9? César Tralli pode ter sido o responsável pela demissão de Rodrigo Bocardi da Tv Globo
Os direitos da ex-detenta
No processo levantado por Suzane, ela apontou que teve a liberdade invadida.
O relator do caso, o desembargador Rui Cascaldi, que mesmo sendo uma criminosa, ela tem direitos individuais. “Essa espécie de divulgação, resguardada a liberdade que a imprensa deve ter em um país democrático como o Brasil, transborda a mera informação”, explicou ele.
Suzane venceu a primeira vez
Essa não é a primeira vez que a ex-detenta vence o processo. O mesmo caso foi vencido por ela em primeira instância, mas a Globo recorreu e voltou a perder. A emissora deve tentar uma nova abordagem.
Quem é Suzane Von Richthofen

Suzane Von Richthofen é uma ex-detenta condenada a 39 anos e seis meses de prisão, após matar os próprios pais, Manfred e Marísia von Richthofen, com o então namorado, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Christian Cravinhos em 2002.

As vítimas foram mortas com golpes na cabeça enquanto dormiam na mansão do casal, no Campo Belo, zona sul de São Paulo.