O corpo de uma adolescente de 16 anos, que estava desaparecida desde dezembro de 2023, foi encontrado na terça (27/8), enterrado em um sítio no município de Nova Granada, no interior de São Paulo. A vítima foi identificada como G. P. Almeida.
Policiais precisaram do auxílio de um trator para recuperar o corpo, que estava em avançado estado de decomposição.
O empresário e dono da propriedade rural Gleison Menegildo, 45, e o caseiro Cleber Partezani, 42, foram presos em flagrante por envolvimento no crime. Eles foram liberados após pagamento de fiança, e negam participação no homicídio.
Leia mais:
Secretária da Apae em SP foi assassinada e corpo foi incendiado por 4 dias, diz a polícia
Caso biomédico: Corpo foi encontrado no Tarumã com sinais de estrangulamento; saiba detalhes
Foi o caseiro quem indicou onde a moça estava enterrada. Conforme o boletim de ocorrência, Cleber explicou que em 21 de dezembro de 2023 o patrão teria aparecido no sítio e pedido que ele abrisse um buraco em determinado local da propriedade. Ainda segundo o caseiro, o empresário pediu segredo e disse que ia enterrar um corpo humano, sem especificar se era um homem ou mulher.
A polícia foi até o local de trabalho de Gleison e, em uma primeira versão, ele teria dito que a jovem foi até a empresa dele para uma entrevista de estágio, conforme mostrou reportagem da TV Globo. Em seguida, eles teriam consumido cocaína e, após a adolescente ficar sozinha, ela teria tido um mal súbito, ainda conforme depoimento do empresário.
O corpo, e o local onde foi encontrado, passarão por perícia.
A defesa dos suspeitos se pronunciou, negando que eles tiveram participação na morte ou que tenham tido relações sexuais com a jovem. O advogado Carlos Sereno afirmou que vítima morreu em decorrência do consumo exagerado de drogas durante uma festa de confraternização da empresa de Gleison, no final do ano passado.
O empresário pagou R$ 15 mil, e o caseiro cinco salários mínimos de fiança. Segundo o advogado, eles vão responder em liberdade. As investigações continuam.
*Com informações de UOL