Na tarde desta terça-feira (27/8), um homem de 32 anos foi preso em flagrante por suspeita de iniciar um incêndio em uma área de mata às margens da rodovia Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado (SP-75), em Salto, interior de São Paulo. Ele se tornou o sétimo detido no estado por supostamente provocar queimadas criminosas.
Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), guardas civis municipais foram acionados para investigar um incêndio quando receberam a denúncia de que um indivíduo estaria ateando fogo na vegetação. No local, os agentes encontraram diversos focos de incêndio próximos à rodovia.
O suspeito, que estava perto das chamas, confessou o crime ao ser abordado e foi encontrado com um isqueiro, que foi apreendido. O caso foi registrado na Delegacia de Itu como crime de incêndio, e o homem permanece à disposição da Justiça, enquanto a polícia aguarda os resultados dos exames solicitados ao Instituto de Criminalística.
Leia mais:
Três pessoas são presas por provocar incêndios criminosos em São Paulo
Neblina de fumaça toma conta de Manaus pelo 2° dia consecutivo
No dia anterior, segunda-feira (26/8), um outro indivíduo foi detido em Jales, após câmeras de segurança capturarem sua saída de uma área de mata momentos antes de um incêndio começar. Além dessas detenções, a Polícia Militar Ambiental aplicou mais de R$ 15 mil em multas em Porto Ferreira, onde dois homens foram flagrados praticando infrações ambientais em uma área de preservação, utilizando lenha queimada para limpar o terreno.
*Com informações do Metrópoles