O deputado estadual de São Paulo, Delegado Olim (PP), presidente do Conselho de Ética da Alesp (Assembleia Legislativa de SP) e relator do processo da casa contra o deputado Arthur do Val, afirmou ontem em podcast que a também deputada Isa Penna (PC do B-SP) “teve sorte” de ter sido assediada na casa em dezembro de 2020, e deve se reeleger por isso.
Isa Penna foi vítima de assédio sexual ao ser apalpada nos seios no plenário da Alesp pelo deputado Fernando Cury (sem partido). O incidente foi gravado pelas câmeras da casa.
Olim fez a sua declaração no podcast Inteligência Ltda. ao comediante Rogério Vilela. Ao compara o caso de do Val com o de Cury, que foi punido com uma suspensão de seis meses, Olim afirmou:
“Isa Penna, que sorte a dela. Ela vai se reeleger por causa disso. Sim, ela só fala nisso”.
Leia mais:
Arthur do Val renuncia ao mandato de deputado após áudios sexistas
Conselho da Alesp aprova cassação de Arthur do Val por unanimidade
Olim também classificou Cury como “um cara do bem” e em dado momento do podcast ainda se referiu ao caso de assédio como “brincadeira”.
A deputada já declarou que vai entrar com representação contra Olim no Conselho de Ética da Alesp para pedir seu afastamento do conselho. Em nota, a deputada escreveu:
“O comportamento lamentável de Olim no podcast, trata com deboche a realidade vivida por milhões de mulheres todos os dias no Brasil, o que ilustra a gravidade da violência de gênero que mancha a política e a democracia brasileiras”.