O Santos só empatou contra o Botafogo-SP, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, por 1 a 1. Porém, a partida teve uma particularidade: O jogo marcou a volta de Neymar Jr. ao futebol brasileiro. Em menos de 90 minutos em campo, o craque provou que segue sendo diferente.
Neymar entrou em jogo após o intervalo. Ele foi acionado em quase todo lance, o camisa 10 deu toques de trivela, dribles e, como de costume, sofreu muitas faltas.
Em menos de dez minutos em campo, o craue foi “responsável” por dois amarelos do Botafogo, após Alisson Cassiano e Gabriel Bispo serem advertidos após faltas no craque.
Em campo, ele funcionou como meio-campista que arma o jogo caindo pelo lado esquerdo. Além disso, ele teve bastante liberdade para flutuar em toda a faixa, podendo dar passes para os atacantes ou driblar e gerar mais espaço para seus companheiros.
QUASE UM GOLAÇO DE NEYMAR JR! pic.twitter.com/hg0HCDZmZF
— Santos FC (@SantosFC) February 6, 2025
Leia mais:
Aniversariantes ilustres: Neymar completa 33 anos em dia de reestreia; CR7 chega aos 40
Neymar é jogador com maior custo por jogo da história do futebol, diz site
A primeira jogada ao estilo Neymar foi aos 15 minutos do segundo tempo da partida. O camisa 10 cortou dois marcadores e emendou uma bomba de esquerda, mas João Carlos fez grande defesa e impediu o primeiro gol do craque.
Apesar do bom recomeço do camisa 10, quem marcou o gol com o astro em campo foi o Botafogo. Após escanteio cobrado por Douglas Baggio, Alexandre Jesus subiu sozinho e cabeceou para o empatar o duelo na Vila.
Logo após o gol, o Santos acabou ficando com um a mais em campo. E o camisa 10 ficou próximo de fazer o seu primeiro gol no retorno. Após boa jogada de Guilherme, Neymar recebeu na área, mas furou a primeira finalização e, ao pegar o próprio rebote, parou no ferrolho da defesa do Pantera.
Veja os números de Neymar na sua partida de estreia:
- 52 minutos jogados
- 63 ações com a bola
- 25/29 passes certos (86%)
- 2 passes decisivos
- 1/6 finalizações no gol (17%)
- 3/7 dribles certos (43%)
- 1 interceptação
- 8/15 duelos ganhos (53%)
- 5 faltas sofridas
*com informações de CNN Brasil