Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Publicitário encontrado morto após sair de sauna gay caiu de prédio, diz polícia

Publicitário encontrado morto após sair de sauna gay caiu de prédio, diz polícia

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 14/05/24 às 17:55h

O publicitário Yuri Henrique de Castro, de 23 anos, morreu no dia 22 de abril após cair de um prédio de 6 andares, de cerca de 10 metros de altura, é o que aponta a investigação da Polícia Civil de São Paulo.

As imagens de uma câmera de segurança mostram a queda de Yuri, que estava nu, por volta das 4h52 do dia 22 de abril. Após a análise, a delegada Ivalda Aleixo, chefe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a polícia vai deixar de investigar como homicídio e vai passar a tratar o caso como morte acidental.

Ainda de acordo com a delegada, o jovem caiu do prédio de 6 andares, cerca de 10 metros de altura. No local funcionava um comércio, mas não havia ninguém no momento do acidente, o que descartaria a hipótese de que ele teria sido empurrado.

O caso continuará sendo investigado.


Leia mais

Acusados de “ultraje ao pudor”, 33 homens são presos em sauna gay na Venezuela

Mulher fratura a coluna em clube de swing e pede indenização para o sistema de saúde da Inglaterra


Relembre o caso

Yuri Henrique de Castro foi encontrado morto e pelado em uma rua na área central de São Paulo. Ele teria sido visto pela última vez em uma sauna gay. Segundo relatos de testemunhas à polícia, o publicitário estava com um amigo.

O amigo de Yuri contou que não conseguiram pagar a conta devido a problemas nos cartões de crédito, então saiu para pegar dinheiro e quando voltou o jovem já não estava mais no local. O publicitário foi encontrado no dia 23 de abril e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no entanto, ele não resistiu e morreu.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) concluiu que Yuri morreu de politraumatismo.