A assessoria jurídica do ex-masterchef, Jason de Souza Junior, acusado de estuprar uma criança de 12 anos, negou que o cozinheiro tenha cometido o crime. As informações repassadas em nota, afirmam que o cozinheiro conheceu a criança em um aplicativo de relacionamento, e que a menina havia afirmado ser maior de idade através das mensagens.
A nota divulgada na noite de quinta (02/01), redigida pelo advogado Marcos Paulo Poeta dos Santos afirma que Jason está colaborando com as investigações e que, somente o relato da mãe da menina foi ouvido.
Jason segue preso após a audiência de custódia. A polícia não divulgou outros detalhes, já que o caso corre em segredo de justiça.
Leia a nota na íntegra:
A defesa de Jason de Souza Júnior, ex-participante do programa MasterChef Brasil, vem a público esclarecer que ele nega as acusações e está colaborando com as autoridades. Jason conheceu a suposta vítima por meio de um aplicativo de namoro, onde ela informava em seu perfil uma idade superior à que realmente tinha.
Até o momento, a suposta vítima não foi formalmente ouvida, e a denúncia foi baseada apenas no relato de sua mãe. A defesa está pedindo ao juízo diligências complementares, incluindo a análise das interações anteriores entre as partes, que podem trazer uma nova perspectiva ao caso.
Reafirmamos a presunção de inocência e pedimos que aguardem o desenrolar das investigações sem conclusões precipitadas.
O que diz a família da criança?
A família da menina disse que o homem não conhecia a vítima ou parentes dela e divulgou detalhes sobre o caso. Eles afirmam que Jason estava em um celta prateado quando se aproximou da casa da família e viu que crianças brincavam no local. O suspeito chamou a menina de 12 anos, que se aproximou do carro. Em seguida, a ameaçou com uma arma. A criança entrou no veículo e ele a levou até uma área de mata em uma universidade que inclusive, já foi cenário de outros estupros e lá cometeu o ato. Depois, deixou a criança numa esquina próxima a casa e pediu para que ela não contasse nada, caso contrário, a mataria.
O relato também descreve como os parentes ficaram sabendo do caso. Quando a criança chegou em casa, ela afirmou que precisava fazer uma ligação para a mãe ou para a polícia. Eles foram até a delegacia e fizeram o bolem de ocorrência, depois, foram a um hospital e realizaram exames. Deixaram a unidade de saúde as 23h do dia 31 de Dezembro.
Entenda o caso
Jason de Souza Junior foi preso em Florianópolis, Santa Catarina, na última terça-feira (31/12), por suspeita de estuprar e ameaçar uma menina de 12 anos. O chefe de cozinha participou da 9ª temporada do Masterchef, da Band.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Cléber Serrano, responsável pelo caso, Jason abordou a adolescente na frente da casa dela, afirmando que a mataria caso não entrasse no carro. Em seguida, dirigiu até as redondezas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde cometeu o crime.
Após o estupro, a adolescente foi abandonada próximo a casa dela. Horas depois, ela registrou um boletim de ocorrência, onde descreveu os detalhes do crime.
Leia também:
Homem é preso por armazenamento de pornografia infantil e estupro no Pará
Líder religioso é preso por estupro contra adolescente em Eirunepé (AM)
Com base nas informações, a Polícia Militar de Santa Catarina reconheceu Jason de Souza Junior e o veículo em que o crime aconteceu. A perícia confirmou o estupro e a menina identificou o suspeito pela barba e por uma cicatriz que ele tem na barriga.