O corpo do estudante da Universidade de Brasília (UnB) Lucas Monte, de 20 anos, foi encontrado na terça, 13/2, na casa de um amigo no bairro Sobradinho, no Distrito Federal. Ele foi assassinado a facadas, e pouco antes de morrer Lucas enviou uma mensagem a uma amiga dizendo ter “feito uma ‘trip‘ [viagem] com Jesus”. O caso está sendo investigado pela polícia.
Segundo Hudson Maldonado, delegado chefe da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), Lucas e outros três amigos, que também estavam na residência, usaram maconha e LSD. O corpo de Lucas foi achado no fundo do quintal da casa, no condomínio Alto da Boa Vista. Ele estava despido e com as calças abaixadas até o meio da coxa.
O jovem recebeu inúmeras facadas no peito e não há, nas evidências, sinais de luta – o que indica que a vítima não pôde se defender.
Leia mais:
Procurado por envolvimento na morte de ‘Porcelana’ é preso no Rio de Janeiro
CASO ANA CAROLINE: Preso suspeito de ter assassinado brutalmente estudante no Maranhão
O pai da vítima, o servidor público Rodrigo Monte, 42, contou à reportagem do site Metrópoles que, no dia do desaparecimento, um dos colegas de Lucas entrou em contato com ele e disse que o estudante havia sumido. Ele teria deixado o condomínio sem celular e sem sua mochila.
Esse amigo contou em depoimento à Polícia Civil do DF que, na sexta-feira (9/2), tinha passado com Lucas por um bloco de pré-Carnaval, e depois foram todos para o condomínio em questão. Lucas teria tentado “ficar” com um dos colegas dentro da casa, mas foi rejeitado e depois teria ido embora do local.
Porém, na madrugada de domingo (11/2), o pai do universitário mandou mensagem para o celular do filho e, pela manhã, recebeu resposta em nome de um quarto amigo do estudante. Esse remetente seria próximo de Lucas, segundo Rodrigo contou à PCDF, e afirmou que o jovem teria desaparecido.
O pai do rapaz afirmou que verificou câmeras de segurança do condomínio Alto da Boa Vista, mas não havia gravações do momento em que Lucas teria deixado a casa do amigo. Pelo menos cinco pessoas já foram ouvidas pela polícia durante a investigação do caso, incluindo a amiga que recebeu a enigmática mensagem da vítima.
*Com informações de Metrópoles.