Um vídeo tem causado polêmicas em torno de uma situação envolvendo um menino autista em um restaurante e começou a gerar várias opiniões nas redes sociais após a publicação do desabafo de uma mãe.
Mylene Bandeira estava com o marido e o filho, que tem transtorno do espectro autista, jantando num restaurante japonês. Foi quando o filho do casal se aproximou de outra criança numa mesa próxima, e começaram a brincar. Segundo Mylene, depois de um tempo o pai da outra criança pediu para que ela afastasse o seu filho, gerando um grande constrangimento no restaurante.
Ela afirmou:
“Num dado momento, o pai da criança da mesa ao lado chegou e perguntou, ‘vocês podem tirar ele daqui?’. Claro, ninguém tem obrigação de aturar o filho dos outros, mas a falta de sensibilidade de algumas pessoas me assusta muito. Bem, pedimos desculpas pelo inconveniente, pela grosseria, e vamos tentar voltar mais tarde no restaurante. Todo mundo nas mesas ao redor ficaram olhando. Foi lamentável”.
Veja o relato abaixo:
@vocenamidia.es Mylene Bandeira relata ocorrido em um restaurante com seu filho atípico, aonde achou que estaria certa no relato, mas tomou muitos ataques de haters, e até comentou em alguns vídeos desejando que as pessoas tenham filhos atípicos como se desejassem mal para as pessoas, piorando sua situação na rede, pois as pessoas agora acham que pra ela o filho dela é um fardo. oque vocês acham disso? #mylenebandeira #autismo #atipico #fyp #explorar #fypp #explore #pravoce
O vídeo causou polêmicas, com muitos comentários contra Mylene e a favor dos pais da outra criança. Veja abaixo:
Leia mais:
CORRENTE DO BEM: família procura por cadela baby de criança autista em Manaus
A psicóloga Carla Castro, do perfil Conserva Tua Mãe no TikTok, comentou o caso, e afirmou:
“Eu sou psicóloga, psicopedagoga, orientadora parental, e queria falar para todos os pais aqui, mesmo que eles tenham algum filho com deficiência ou não. Ninguém é obrigado a aturar os nossos filhos. Quando nossos filhos estão sendo inconvenientes, cabe a nós regularmos isso.
Restaurante não é parque. Uma coisa é, nossos filhos estavam brincando no parque juntos e ele pediu para retirar o meu filho. Não é o caso, o casal saiu pra jantar. Quem tem filho pequeno e sai pra jantar com ele sabe o quão difícil vai ser para jantar tranquilamente. Aí adiciona a isso outra criança que não foi chamada à mesa com eles. É sua responsabilidade educar o seu filho”.
Veja abaixo:
@conservatuamae Independe de tudo, nossos filhos são nossas responsabilidades.
O vídeo da psicóloga já conta com mais de 93 mil curtidas e gerou toda uma discussão sobre o caso.
Na internet, muitos comentários surgiram após a opinião da psicóloga. Veja: