As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

PF prende 3º suspeito de financiar atos de destruição em Brasília

PF prende 3º suspeito de financiar atos de destruição em Brasília

Carlos Victor de Carvalho em foto de sua rede social.

Foi preso hoje, dia 19, pela Polícia Federal, o terceiro suspeito de financiar os atos de vandalismo e terrorismo em Brasília no último dia 8: Carlos Victor de Carvalho é assessor parlamentar do deputado estadual bolsonarista do RJ Filippe Poubel (PL).

Carlos é líder do grupo “Direita Campos” em Campos dos Goytacazes no Estado do Rio de Janeiro, e é conhecido como CVC. Nos últimos dias a PF deflagrou a operação Ulysses na região, para prender lideranças ligadas aos atos em Brasília.

Considerado até então foragido, Carlos foi encontrado e preso hoje em uma pousada em Guaçuí (ES).


Leia mais:

Suspeita de financiar e organizar atos terroristas se entrega à PF

PF realiza 1ª prisão de suspeito de organizar e financiar invasão em Brasília


Em suas redes sociais, CVC se mostra apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O salário dele líquido como assessor parlamentar é de R$ 5.588,30. No dia seguinte aos atos em Brasília, ele escreveu em rede social:

“Há 8 anos organizo atos a favor da direita e nunca depredei patrimônio público ou privado, pois repudio totalmente esses atos de vandalismo. O que aconteceu em Brasília deve ser condenado por todos que querem um Brasil livre e democrático. Não devemos nos igualar à esquerda!”.

Antes de CVC, a Operação Ulysses já tinha cumprido os mandados de prisão do subtenente Roberto Henrique de Souza Júnior e da empresária Elizângela Cunha Pimentel Braga. Os investigados podem ser acusados de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais.