Foi realizada hoje, dia 27, em Brasília, a missa de sétimo dia do falecimento da mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL), Olinda. A cerimônia foi pequena, com a presença de sete ministros e familiares, e foi realizada na Catedral Militar Rainha da Paz.
Veja mais:
Mãe do Presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos
Ex-assessor de Bolsonaro diz à Veja que ocorria “rachadinha” no gabinete da família
Na missa, foi lida mensagem do papa Francisco, enviada ao mandatário brasileiro. A mensagem dizia: “Com pesar, acabo de receber a notícia da morte de sua venerada mãe, que deixou belo testemunho cristão tanto no desempenho da sua missão familiar como na solícita colaboração prestada à vida eclesial. Apresento à vossa excelência e inteira família enlutada minhas sentidas condolências, invocando sobre todos o conforto do Altíssimo, enquanto imploro a Cristo Redentor para a alma da sua serva Olinda a paz e a felicidade prometidas aos seus fiéis discípulos”.
A mãe do presidente faleceu na sexta, dia 21, após passar vários dias internada. Ela tinha 94 anos. A causa da morte não foi anunciada pela família. Bolsonaro estava em missão diplomática no Suriname, mas antecipou sua volta ao Brasil após saber do falecimento de dona Olinda.
Via Folha de S. Paulo.