Um padre, identificado como Tarcísio Mariano Lopes, de 85 anos, foi vítima de agressão durante uma celebração de uma missa na na Paróquia de São Mateus, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, Minas Gerais. O caso aconteceu na última terça-feira (31/12).
A autora da agressão, uma mulher de 37 anos, foi detida no local pela Polícia Militar (PMMG). De acordo com a Arquidiocese municipal, o sacerdote “está bem e recebendo todo o apoio necessário”.
Segundo a polícia, a mulher apresentava sinais de embriaguez e teria atacado o padre agarrando seu pescoço enquanto ele estava no altar. Após ser contida, a mulher foi conduzida à delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infração de menor potencial ofensivo.
Leia mais:
Em seguida, ela foi liberada. Apesar do susto, o padre recebeu atendimento na própria igreja e não precisou ser levado para um hospital.
Em nota, a Arquidiocese de Juiz de Fora repudiou o ocorrido:
“Repudiamos veementemente qualquer ato de violência, especialmente em um ambiente sagrado que deve ser espaço de fé, acolhimento e paz”