A Polícia Civil do Rio Grande do Sul anunciou nesta terça (18/6) que localizou a ossada da advogada Alessandra Dellatorre, desaparecida desde julho de 2022.
Os restos mortais dela foram descobertos no dia 7, numa área de mata entre as cidades de São Leopoldo e Sapucaia do Sul. O esqueleto de Alessandra estava em um terreno do 18º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército brasileiro e foi achado por militares que faziam trabalho de limpeza no local.
A identificação da ossada foi feita por exame de arcada dentária, e após a confirmação o corpo foi enviado para a família.
Leia mais:
Caso Brigadeirão: Suspeitas teriam passado 2 horas em motel no dia em que corpo foi descoberto
Homem que esfaqueou e arrastou corpo de mulher com moto é preso, em MT
Alessandra Dellatorre tinha 29 anos e foi vista pela última vez em 16 de julho de 2022. Ela saiu para caminhar na Avenida Unisinos, em São Leopoldo, e não foi mais vista. Segundo a família, ela não levou o celular, nem documento de identificação. Imagens de câmeras de segurança mostram Alessandra usando um moletom preto e calça da mesma cor.
O local em que Alessandra foi vista pela última vez é próximo a um lugar com vegetação alta. À época, a polícia fez buscas pela região, contando com auxílio dos bombeiros e de voluntários, e cães farejadores e um helicóptero auxiliaram nos trabalhos. Porém, ela não foi encontrada.
Após a descoberta, a Polícia Civil do Estado também informou que vai instaurar novo procedimento para apurar as circunstâncias da morte. O Exército disse colaborar com os investigadores e que instaurou Inquérito Policial Militar para apurar a possibilidade de algum crime militar.
*com informações de UOL e G1.