31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Vídeos: Mais de 20 ônibus são queimados nos últimos dias em Rondônia; Entenda

Publicado em:

- Anúncio -

Moradores da cidade de Porto Velho, capital de Rondônia, passam por momentos de grande tensão desde o 27 de dezembro do ano passado quando um PM prendeu quatro foragidos e apreendeu um revólver, munições e rádios comunicadores, no conjunto habitacional Orgulho do Madeira, localizado na Zona Leste.

Desde então, 26 ônibus foram queimados e pelos menos dois suspeitos e um policial mortos. Confira a ordem cronológica:

Morte de chefe da facção

No dia 8 de janeiro deste ano, um homem identificado como um dos chefes do Comando Vermelho foi morto pela PM, mas a polícia não deu detalhes da ação.

Ataque a tiros

No dia 10, durante uma perseguição, uma viatura da Polícia Militar foi atacada a tiros próximo ao conjunto Orgulho do Madeira. A polícia afirmou que após uma abordagem a duas pessoas que estavam em uma motocicleta, um dos suspeitos atirou contra os policiais e atingiu o para-brisa da viatura. Ninguém ficou ferido. Os suspeitos fugiram.

Morte de PM

No dia 12, último domingo, Fábio Martins, cabo da Polícia Militar, foi morto com seis tiros na cabeça dentro do conjunto Orgulho do Madeira, onde morava. Ele foi morto na frente da esposa em um dia de folga.

Os suspeitos ainda tentaram explodir um totem de segurança que fica dentro do conjunto. O aparelho que filma em 360° por 24h, tem um botão de emergência para a solicitação de ajuda da polícia.

Incêndios em ônibus 

Na segunda-feira (13), homens encapuzados tentaram atear fogo em um ônibus da linha Orgulho do Madeira, que atende o residencial, mas foram impedidos pela polícia que iniciou a Operação Aliança Pela Vida, Moradia Segura II. No local, houve prisões e uma pessoa cuja identidade não foi revelada foi morta.

Veja os vídeos:

Ainda na segunda, seis veículos do transporte coletivo de Porto Velho e Candeias do Jamari, cidade vizinha, foram incendiados. Os serviços das empresas de transporte foram suspensos.

Ja entre a noite de terça-feira (14) e a madrugada da quarta-feira (15), outros 19 veículos foram incendiados em toda a cidade. Parte deles, transportes escolares.

Além dos ônibus, outros veículos como carros e caminhões também foram danificados em atos de vandalismo.


Leia também:

Força nacional vai reforçar segurança em Rondônia

Em Rondônia, homem estupra a sogra, mata a esposa e depois tira a própria vida


Reforço da Força Nacional 

Agentes da Força Nacional vão reforçar a segurança em Rondônia. A medida foi autorizada pelo Ministério da Justiça após a solicitação do Governo Estadual. A ação tem como finalidade coibir e os ataques criminosos registrados nos últimos dias em Porto Velho. A decisão do ministro Ricardo Lewandowski, garante a atuação da tropa por 90 dias.

Os agentes atuarão em Porto Velho, capital do estado, e em Mirante da Serra, município a cerca de 390 quilômetros da capital. Segundo o ministério, o contingente será empregado em atividades essenciais à manutenção da ordem pública e da segurança patrimonial. Por questões estratégicas, o número de agentes mobilizados não foi divulgado.

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, solicitou ao governador Marcos Rocha e ao secretário estadual de Segurança, Felipe Bernardo Vital, reforço imediato no policiamento para conter os ataques e garantir a continuidade dos serviços públicos. Moraes atribuiu a onda de violência à atuação de facções criminosas.

Com a chegada da Força Nacional, o governo espera restaurar a ordem e garantir a segurança da população. A situação continua sendo monitorada de perto, e novas medidas podem ser adotadas caso necessário.

Repercurssão nas redes sociais 

Nas redes sociais, moradores divulgaram vídeos e desabafos sobre a situação vivida nos últimos dias. “Onde vamos parar?”, escreveu uma moradora. “Meu Deus, eu estou com medo!”, declarou outra.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Fucapi
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -