Nas primeiras horas desta quinta-feira, 2, o atacante da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, Neymar, realizou uma cirurgia no seu joelho esquerdo para tratar de lesão que sofreu no ligamento cruzado anterior e no menisco. Ele se internou nesta quarta no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, onde a operação veio a ser realizada.
Neymar sofreu essa nova lesão na derrota da Seleção Brasileira por 2 a 0 contra o Uruguai no último dia 17, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele sentiu o joelho em uma disputa de bola no meio de campo, sem que houvesse contato com algum jogador adversário.
A cirurgia foi feita pelo médico-chefe da Seleção Brasileira, dr. Rodrigo Lasmar, e sua equipe.
Leia mais:
Neymar faz nova festa com mulheres e Biancardi se manifesta
Morre fotógrafa que fez ensaio da filha de Neymar; Biancardi lamenta nas redes
Esta foi a segunda lesão grave de Neymar neste ano. Em fevereiro, o jogador ficou fora por cinco meses após machucar o tornozelo. Na época em que atuava pelo Paris Saint-Germain. Somente neste ano, tanto pelos clubes e pela Seleção, o atacante entrou em campo somente 22 vezes.
O jogador recentemente fechou contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita, mas jogou pelo clube apenas cinco partidas, com um gol e duas assistências. A previsão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é de que Neymar fique fora dos gramados por cerca de dez meses, enquanto se recupera da lesão.
Fora dos gramados, o atleta enfrenta nova polêmica na vida pessoal, em meio a boatos do fim do seu noivado com a influenciadora Bruna Biancardi.