26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ney Latorraca: Famosos comentam morte do ator; relembre a carreira marcante

Publicado em:

- Anúncio -

O ator Ney Latorraca, figura marcante das telas e dos palcos do Brasil, faleceu nesta quinta (26/12), em decorrência de uma sepse. Ele tinha 80 anos e lutava contra um câncer de próstata.

Nas redes sociais, amigos famosos comentaram o falecimento de Ney.

Miguel Falabella, ator e escritor:

“Neyzinho, chegou a hora da despedida e, conforme havíamos conversado inúmeras vezes em nossas voltas pela Lagoa, está sendo difícil chorar. Uma vida gargalhando a seu lado passa diante de meus olhos e impede as lágrimas de correrem livremente. Você foi uma luz, um amigo querido, um ator extraordinário, um homem do teatro e um observador da vida com um olhar único e certeiro. Um grande. Obrigado por tanto e por tudo. Vou te amar sempre. Marília e Wilker devem estar te recepcionando com todas as honras merecidas, porque você sempre foi capa. Um dia, prometo, vou contar nossas aventuras por esse mundo de Deus. Por enquanto, siga na direção da luz com tranquilidade. Eu vou cuidar da sua memória. Aliás, toda uma geração hoje te reverencia e promete manter acesa a chama da sua história. Um beijo, amado meu”.

 

Tony Ramos (ator):

“Dizer o que dessa grande trajetória, desse grande companheiro? Ator de muitos recursos. Um talento que, nós atores, sempre conhecemos, sempre soubemos. Essa notícia dá uma sacudida em toda nossa turma, porque é muito duro, muito triste. Não sabia que ele estava com problema e internado. Só posso estender ao espectador a dimensão dele. Ele era grande, gigante entre nós. Um ator espontâneo. Quero ficar na lembrança com os jantares em nossa casa, aniversários, reunião da sala da dona Guta, nossa diretora de elenco”.

Ana Maria Braga (Apresentadora):

 

Walcyr Carrasco (autor de novelas):

 


Leia mais:

VÍDEO: Amazonense movimenta o edredom com ex-padrasto de Neymar no rancho Maia

Park Min-jae, ator de doramas de sucesso, morre aos 32 anos


Filho de cantor e uma corista, Ney Latorraca começou sua carreira artística ainda na infância. Ele soma mais de 50 trabalhos na TV entre novelas, séries e programas, além de 20 filmes. Seus primeiros trabalhos foram aos 6 anos.

Ney Latorraca iniciou na Globo em 1975. Antes, passou pelas TVs Tupi, Cultura e Record. Após a estreia televisiva, fez uma listra de trabalhos inesquecíveis como Barbosa, na “TV Pirata”; Vlad em “Vamp” e Cornélio em “O Cravo e a Rosa”. Em “Um Sonho a Mais”, fez cinco personagens e se destacou também em seu Quequé na minissérie “Rabo de Saia”.

Ney Latorraca também soma dezenas de trabalhos nos cinemas. “Sedução” (1974), “Carlota Joaquina, Princesa do Brasil” (1995) e “O Diabo a Quatro” (2004) estão entre eles. Em “O Beijo no Asfalto”, fez uma das cenas mais emblemáticas do cinema nacional na qual beija Tarcisio Meira, no final do filme dirigido por Bruno Barreto e que adapta para as telas o clássico de Nelson Rodrigues.

Com informações de UOL e G1.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Fucapi

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
- Anúncio -