
Mulher é libertada após quase dez anos em cativeiro no sul da Bahia

Uma mulher de 25 anos foi resgatada após quase uma década em cativeiro, mantida pelo próprio tio, de 43 anos. A operação policial ocorreu entre quinta (19/9) e sexta-feira (20/), em um local de difícil acesso em Jucuruçu, na Bahia.
A vítima relatou ter sido sequestrada em 2015, em Rio Bananal, Espírito Santo, e afirmou ter sofrido abusos sexuais constantes, além de ser ameaçada de morte, incluindo ameaças contra sua família. Segundo o Ministério Público do Espírito Santo, o primeiro abuso ocorreu em 2014, após o tio descobrir que ela tinha “paqueras” na escola. Recentemente, a jovem conseguiu entrar em contato com sua família pelas redes sociais, após receber um celular do suspeito há oito meses.
Leia mais:
Gritos de socorro: criança é morta a marretadas ao ouvir gritos da mãe antes de ser assassinada
Mulher é encontrada morta e filho de 4 anos degolado em área de mata, no AM
Com isso, ela criou uma conta no Instagram e pediu ajuda, o que levou à montagem da operação de resgate. Na madrugada de quinta-feira (19), policiais civis, acompanhados pelo pai da vítima, partiram de Rio Bananal em direção a Jucuruçu, percorrendo 450 km. Após cercar o cativeiro na manhã de sexta-feira (20), o suspeito conseguiu fugir para a mata. A polícia continua em busca dele.