Uma mulher de 25 anos foi resgatada após quase uma década em cativeiro, mantida pelo próprio tio, de 43 anos. A operação policial ocorreu entre quinta (19/9) e sexta-feira (20/), em um local de difícil acesso em Jucuruçu, na Bahia.
A vítima relatou ter sido sequestrada em 2015, em Rio Bananal, Espírito Santo, e afirmou ter sofrido abusos sexuais constantes, além de ser ameaçada de morte, incluindo ameaças contra sua família. Segundo o Ministério Público do Espírito Santo, o primeiro abuso ocorreu em 2014, após o tio descobrir que ela tinha “paqueras” na escola. Recentemente, a jovem conseguiu entrar em contato com sua família pelas redes sociais, após receber um celular do suspeito há oito meses.
Leia mais:
Gritos de socorro: criança é morta a marretadas ao ouvir gritos da mãe antes de ser assassinada
Mulher é encontrada morta e filho de 4 anos degolado em área de mata, no AM
Com isso, ela criou uma conta no Instagram e pediu ajuda, o que levou à montagem da operação de resgate. Na madrugada de quinta-feira (19), policiais civis, acompanhados pelo pai da vítima, partiram de Rio Bananal em direção a Jucuruçu, percorrendo 450 km. Após cercar o cativeiro na manhã de sexta-feira (20), o suspeito conseguiu fugir para a mata. A polícia continua em busca dele.