Depois de ficar cinco dias sem energia elétrica, a nutricionista Eline Nascimento decidiu pegar o colchonete e ir dormir onde ela sabia que não faltaria energia: na própria loja da concessionária Enel, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.
Eline já estava cansada de ter produtos estragando na geladeira, e quatro noites sem conseguir dormir por causa do calor e dos mosquitos, devido a falta de energia elétrica.
“Em casa eu não consigo dormir, mas aqui tá fresquinho, tem ar-condicionado. Então, eu vou entrar aqui e só saio daqui presa. Mas eu vou entrar aqui, ficar nesse ar-condicionado, até resolver o meu problema”, desabafou Eline.
Eline tentou contato com a Enel diversas vezes, mas não obteve respostas satisfatórias. Ela expressou sua frustração, afirmando que a sensação de impotência era grande e que não havia a quem recorrer para resolver a situação.
“Para me tirar de lá porque eu estava fazendo algo que eu não deveria, mas na opinião deles, porque eu sei que eu não estava atrapalhando a vida de ninguém e nem fazendo algo que fosse indevido. Em vez de serem solidários com o que eu estava passando, chamaram a polícia. Não fui só por mim. Eu fui lá pelo meu bairro”, explicou.
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Duas horas depois de estar acampada na Enel, Eline foi informada de que a energia elétrica havia sido restabelecida em sua casa.
A Enel, em nota, informou que está analisando a ocorrência e o atendimento ao cliente. A empresa esclareceu que a energia foi restabelecida no mesmo dia em que o primeiro chamado foi aberto, mas um problema no medidor de energia da casa de Eline impediu a normalização do serviço. A concessionária está investigando as causas da falha e a demora no atendimento.
*Com informações do G1.