Nesta quinta, 22, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) aceitou denúncia contra Marcelo Benevides Silva, por importunação sexual. Silva foi o torcedor flamenguista que deu um beijo sem consentimento na jornalista Jéssica Diaz da ESPN, durante uma entrada ao vivo, momentos antes da partida entre Flamengo e Vélez Sarsfield, pela volta da semifinal da Libertadores no Maracanã. O incidente ocorreu no último 7 de setembro.
A promotora de Justiça Glícia Pessanha Carvalho Viana citou em sua decisão que Silva gritou e xingou a vítima instantes antes do beijo dado por ele e capturado pela câmera da emissora.
Leia mais:
Torcedor do Flamengo é preso após assediar jornalista ao vivo
Líder da Arcade Fire é acusado de assédio sexual
Após o ocorrido, Jéssica se pronunciou nas redes sociais, onde escreveu:
“Foi só um beijinho no rosto. Não. Não foi. Antes tiveram muitos xingamentos e importunação, porque o ao vivo demorava. Pedi calma e para que não ficasse xingando, não precisava. Vieram os ‘pedidos de desculpa’, com alisamentos nos ombros e um beijo no local”.
O torcedor na ocasião tentou fugir do local, mas acabou detido por dois profissionais da ESPN que auxiliavam a repórter na cobertura. Ele foi detido e encaminhado ao presídio de Benfica, onde passou uma noite. Ele acabou liberado após pagamento de fiança. Com a denúncia, Silva terá agora de responder pelo seu crime, que será julgado pela Justiça.
Atualmente, ele também se encontra impedido de frequentar jogos do Flamengo.