O Ministério Público do Paraná anunciou nesta quinta (17/10) que investigará mensagens de ódio enviadas contra o menino de 9 anos que matou 23 animais em Nova Fátima, no interior do Paraná. A família do menino também estaria recebendo ameaças.
O órgão informou que também abriu um procedimento para apurar o caso, e que a criança será acompanhada por uma equipe multidisciplinar.
Relembre o caso
No último domingo (13), o menino invadiu a fazendinha de um hospital veterinário na cidade e matou 23 animais de pequeno porte. A fazendinha havia sido inaugurada no dia anterior, em comemoração ao Dia da Criança.
Parte da ação dele foi gravada por câmera de segurança. Veja abaixo:
Menino de 9 anos invade hospital veterinário e mata 23 animais no Paraná pic.twitter.com/eGgNQKQsAW
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 15, 2024
Leia mais:
Em SP, criança morre afogada na comemoração do próprio aniversário
Criança de 8 anos morre atropelada em Presidente Figueiredo; Motociclista foge sem prestar socorro
O menino estava presente na inauguração, mas voltou ao local na noite do dia seguinte, acompanhado de um cachorro, para atacar os animais.
O veterinário do hospital acionou a Polícia Militar às 22h15 de domingo. Quando ele e os agentes chegaram, encontraram os animais mortos, principalmente coelhos e porquinhos-da-índia, alguns deles esquartejados. Eles estavam contidos em um recinto cercado por placas, conhecido por Vila Pet, e o garoto abriu as portas, soltando os bichinhos. Em seguida começou a atacá-los.
Embora maltratar animais seja crime, o menino é considerado inimputável por causa da pouca idade, e não sofrerá punição criminal.
Com informações de UOL.