A família de Gabriela Anelli informou que a jovem faleceu na manhã de hoje, 10, após se ferir durante a confusão entre torcedores na entrada do jogo entre Palmeiras e Flamengo, no último sábado, 8. Ela se feriu no pescoço por estilhaços de uma garrafa.
Gabriela estava na fila para entrar no estádio do Palmeiras quando começou a confusão entre as duas torcidas. Para dispersar os torcedores, a polícia utilizou gás de pimenta e bombas de efeito moral. Ela foi atingida por estilhaços de vidro no pescoço durante a confusão. Gabriela foi socorrida pela ambulância do estádio e encaminhada para a Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. Ela tinha 23 anos.
A prima da jovem, Mariana Anelli, afirmou em entrevista ao programa Bora Brasil:
“É muita dor. Uma menina de 23 anos saiu de casa para se divertir, fazer o que ama, que é acompanhar o futebol. Infelizmente, agora é a família que sofre. Nós estamos muito abalados e pedimos oração.
Essa violência no futebol precisa acabar, o fanatismo no futebol precisa acabar. A família sofre. Precisa acabar! As pessoas estão ficando fanáticas, ficando doentes por causa do futebol. Essas pessoas precisam ser punidas”.
Leia mais:
Torcedores invadem motel e agridem jogador do Corinthians
Vini Jr. agradece por apoio na luta contra o racismo no futebol
A polícia identificou quem arremessou a garrafa que atingiu Gabriela: Leonardo Felipe Xavier Santiago, que foi preso em flagrante e vai responder por homicídio doloso. Ele é torcedor do Flamengo que foi por conta própria ao estádio e não estava com a torcida organizada do time.
O agressor já passou por audiência de custódia e a decisão foi pela prisão preventiva. No momento, ele se encontra detido.
O Palmeiras, em nota oficial publicada no Twitter, lamentou a morte da torcedora:
Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo, no sábado. Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de… pic.twitter.com/7kHJuPYYM4
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 10, 2023