A cantora Lexa anunciou na tarde desta segunda-feira (10/2), que a pequena Sofia, filha da artista com o ator Ricardo Vianna morreu no dia 5 de fevereiro, última quarta-feira.
Nas redes sociais, a cantora prestou homenagens à primogênita.
Imagem: Lexa
Imagem: Lexa
Imagem: Lexa
Imagem: Lexa
“Sofia, 02/02 às 15:03. O nosso milagre nasceu! Dia 05/02 minha filha amada nos deixou. Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas pra gente… foram 25 semanas e 4 dias de um gestação muuuito desejada!”, disse a legenda do post feito pela cantora.
No dia 22 de janeiro, a cantora de 29 anos foi internada em São Paulo após ser diagnosticada com pré-eclâmpsia. O quadro pode ocorrer em qualquer gestante durante a segunda metade da gravidez ou até seis meses após o parto.
Repercussão nas redes sociais
Após o anúncio, fãs de todo o Brasil prestaram solidariedade à Lexa nos comentários, inclusive, famosos.
Imagem: Reprodução da Internet
“Força Lexa e família!! Não consigo imaginar o tamanho da dor de vcs… meus sentimentos”, disse Virgínia Fonseca que é mãe de três filhos.
Vivi Cake, famosa confeiteira brasileira, também prestou apoio à Lexa. “Que Deus te abençoe e te dê forças…”, escreveu ela.
A cantora Wanessa disse: “Sinto muito muito amada. Que vocês encontrem forças no nosso Pai pra superar essa dor. Meu carinho a vocês.”
Imagem: reprodução da internet
Luisa Sonza, cantora e amiga próxima de Lexa escreveu: “Força!”, à amiga.
A atriz Larissa Manoela, disse: “Nossos mais profundos e sinceros sentimentos! Que Deus conforte os corações de toda família. Essa anjinha brilha lá de cima agora para todos vocês! Força.”
Isabel Veloso, influenciadora e amiga da cantora escreveu: “Que o Senhor conforte seu coração. Meus sentimentos.”
Tata Estaniecki, influenciadora e mãe de dois filhos também prestou apoio: “Eu não sei nem o que te falar amiga! Quero te abraçar!”
Juliette, ex-BBB e cantora prestou solidariedade: “Meus sentimentos.”
Deolane Bezerra, advogada e influenciadora desejou forças à Lexa: “Toda força do mundo pra vocês, meus sentimentos”
Ramana Borba, influenciadora digital no seguidor de lifestyle também comentou: “Meus profundos sentimentos.”
Brunna Gonçalves, bailarina e esposa da também cantora Ludmilla disse: “Não existem palavras pra um momento como esse! Então tudo o que eu consigo pensar e desejar é que Deus abençoe você, sua alma e coração nesse momento tão difícil.. força, muita força! Meus sentimentos.”
Beatriz Reis, ex-BBB e apresentadora desejou força à artista: “Que Deus conforte você e toda a sua família! Força!”
Gil do Vigor, ex-BBB e a presentador também comentou na publicação de Lexa: “Sinto muito e não tenho palavras, mas sinta meu amor e de todos brasileiros que amam você.”
Lexa pediu corrente de oração antes da morte da filha
A cantora Lexa estava internada no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, e chegou a pedir aos seus seguidores na quarta-feira (5/2) orações pela filha Sofia, horas antes da morte da pequena. O pedido foi feito nas redes sociais da artista.
“Gostaríamos de pedir uma corrente de oração de todo o seu coração… rezem pela Sofia”, disse ela nas redes sociais.
A mãe da cantora, Darlin Ferrattry, também pediu orações a filha e neta: “eu imploro peçam a Deus pela Sofia Vianna Araújo e pela Lexa”, pediu.
O que é a pré-eclâmpsia?
De acordo com o manual MSD, a pré-eclâmpsia é uma complicação gestacional caracterizada pelo surgimento de hipertensão arterial após a 20ª semana de gravidez, frequentemente acompanhada de excesso de proteína na urina.
A ginecologista Bárbara Freyre, que atua em Brasília, explica a condição:
“A paciente apresenta aumento da pressão arterial, alterações nas funções renal e hepática e, em alguns casos, diminuição das plaquetas”.
A causa da pré-eclâmpsia é desconhecida. Mas sabe-se que alguns fatores de risco podem favorecer o desenvolvimento do quadro, como hipertensão crônica, diabetes, obesidade, doença renal, gestação múltipla, primeira gravidez, fertilização in vitro, história familiar de pré-eclâmpsia e idade materna avançada.