Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi eleito novo presidente do Flamengo para o próximo triênio (2025-2027). Candidato pela Chapa da Raça, Amor e Gestão (oposição) foi eleito com larga vantagem e terá o advogado Flávio Willeman como vice ao longo de seu mandato. A votação aconteceu nesta segunda-feira (9/12), no ginásio Hélio Maurício, na Gávea.
Luiz Eduardo Baptista, teve 1.731 votos, contra 1.166 de Rodrigo Dunshee. Desse modo, Bap venceu em todas as urnas, exceto na 10 e na urna de cédulas. Em todas as outras, ele recebeu mais votos do que seu principal concorrente.
Em terceiro lugar, Maurício Gomes de Mattos recebeu 363 votos. Ao todo, 6.137 sócios estavam aptos para a votação. Os candidatos divulgaram suas propostas e se lançaram à disputa. Além disso, a votação no Flamengo atingiu recorde histórico de votantes. Foram 3.272 votos (Cinco em branco e sete nulos). Assim, fora 3,272, um recorde.
Bap assume o clube para o triênio de 2025-2027. Ele ainda terminará de exercer seu cargo atual como presidente do Conselho de Administração antes de ocupar a principal cadeira flamenguista.
Leia mais:
Flamengo segue com maior torcida, seguido por Corinthians, diz Datafolha
Torcedores de Atlético-MG protagonizam briga após vitória do Flamengo
Apoios
Bap, de 64 anos, tem em sua chapa como vice-presidente o advogado Flávio Willeman, que tem histórico no clube. Afinal, ele foi vice jurídico durante os dois mandatos de Eduardo Bandeira de Mello. Além disso, o candidato da oposição conquistou um importante apoio. Dessa maneira, o maior ídolo do clube, Zico, declarou preferência por Bap, além de outros nomes importantes na política do clube que declararam voto no candidato: os ex-presidentes Hélio Ferraz e Kléber Leite.
Por fim, vale destacar que o candidato Luiz Eduardo Batista afirmou, durante a campanha, ser completamente contrário a criação de SAF no Flamengo.