Nesta quinta-feira (9/05), a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro contra os donos dos pit bulls, que atacaram a escritora Roseana Murray. O caso aconteceu no dia 5 de abril, em Saquarema, na Região dos Lagos.
Após a decisão judicial, Davidson dos Santos Ribeiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Kayky da Conceição Ribeiro dos Santos foram oficialmente acusados dos seguintes crimes: lesão corporal culposa, maus-tratos contra animais e omissão de cautela de animal perigoso.
Segundo o MP, os tutores não tiveram a devida cautela com animais perigosos e agiram com negligência e imprudência, ofendendo a integridade física da escritora.
Além disso, Davidson enfrentará acusações adicionais de receptação e adulteração de identificação de veículo automotor, após a polícia ter encontrado uma motocicleta com chassi adulterado em sua residência.
Leia mais:
Justiça concede liberdade a donos de pitbulls que atacaram escritora no RJ
Escritora atacada por pitbulls no RJ recebe alta do hospital
O três chegarem a ser presos no dia do ataque, mas tiveram a liberdade provisória concedida pela Justiça do Rio. Na decisão, o desembargador do caso justificou que o trio não apresentava riscos à ordem pública, já que os animais não estavam em posse dos tutores.
O caso
No dia 05 de abril, a escritora Roseana Murray foi atacada por três cães da raça pit bull, quando caminhava pelo bairro Boqueirão, em Saquarema, na região dos lagos.
Ela ficou gravemente ferida e precisou ser socorrida pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros. A vítima teve o braço direito amputado, ferimentos no braço esquerdo e precisou ter o lábio superior reconstruído.
A escritora recebeu alta no dia 18 de agosto, após ficar internada por quase três semanas no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na região metropolitana do estado.