A Justiça da Bahia decretou a prisão preventiva de dois policiais militares suspeitos de roubarem uma casa na cidade de Lauro de Freitas, que fica Região Metropolitana de Salvador. O crime ocorreu em maio deste ano, quando os ladrões levaram mais de R$ 130 mil do imóvel.
Os PMs foram presos em novembro deste ano, durante a Operação “Falso Jaleco”, que investigava uma denúncia de criminosos disfarçados de profissionais de saúde que invadiram uma residência, fizeram moradores de refém e roubaram joias, objetos pessoais e o valor em espécie do cofre. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Salvador e Camaçari.
Os policiais estão atualmente custodiados no Presídio Militar (CCP) a disposição da justiça. Conforme a denúncia, as ações foram planejadas e executadas, incluindo a clonagem de placas de veículos com o intuito de dificultar as investigações. O processo segue em trâmite na justiça através da 1ª Vara Criminal de Lauro de Freitas.
Leia mais:
Justiça condena Prefeitura de Manaus a fazer reparos em ponte do Parque dos Bilhares
Advogada flagrada com drogas tem prisão decretada pela Justiça do Amazonas
Em nota, a Polícia Militar confirmou a suspeita e disse que, caso haja comprovação de infrações, as medidas cabíveis serão adotadas conforme os parâmetros legais.
A ‘Operação Falso Jaleco’ foi deflagrada em novembro deste ano pelo MPBA, por meio do Geosp e do Grupo de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Corregedoria da Polícia Militar do Estado da Bahia e da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force).