Daniel Alves, ex-jogador de futebol em liberdade provisória na Espanha, está enfrentando uma ação de cobrança por dívida de aluguel desde o ano passado. A partir do final de outubro de 2023, a proprietária de um imóvel comercial no bairro Jardim América, área nobre de São Paulo, começou a cobrar R$ 83 mil do ex-jogador.
De acordo com a mulher de 75 anos, desde de março de 2023, nenhuma parcela do aluguel foi feita, assim como as parcelas do IPTU. O contrato teria sido assinado em Janeiro de 2021, quando o ex-atleta jogava pelo São Paulo Futebol Clube.
No dia 10 de novembro do ano passado, a juíza Marcela Machado Martiniano, da 25ª Vara Cível de São Paulo, determinou o envio à Espanha de uma carta rogatória no Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, onde Daniel Alves estava preso.
Este ano, a juíza mandou citar por correspondência uma procuradora de Daniel no Brasil, mas ela não estava no endereço indicado. Uma nova tentativa, via oficial de Justiça, foi determinada no último dia 5 de abril.
Leia mais:
Daniel Alves é visto de mãos dadas com a esposa na Espanha
TV espanhola diz que Daniel Alves deu festa em mansão após soltura: “Até às 5h”
O ex-jogador da seleção brasileira foi condenado em fevereiro deste ano a uma pena de 4 anos e seis meses de prisão. Ele, que nega o crime de estupro, recorreu da decisão e obteve o direito de aguardar o novo julgamento em liberdade mediante o pagamento de uma fiança de um 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões). Daniel está proibido de sair da Espanha.