O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) mandou prender preventivamente o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, o motorista de carro de luxo que causou um acidente de trânsito, deixando um morto e um ferido, no mês passado, na zona Leste de São Paulo. A decisão ocorreu nesta sexta-feira (3/05).
O desembargador João Augusto Garcia vai expedir mandado de prisão.O magistrado também revogou as medidas cautelares anteriores que suspenderam a carteira de motorista e a proibição de se aproximar das testemunhas, devido à prisão imposta. A fiança de R$ 500 mil permanece válida para possíveis indenizações à família da vítima.
O advogado de defesa do empresário afirmou que vai entrar com habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) nas próximas horas.
Leia mais:
Polícia pede prisão preventiva do motorista do Porsche envolvido em acidente em SP
Na última segunda-feira (29/04), o Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou Fernando pelos crimes de homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima e se manifestou de forma favorável à decretação de prisão preventiva, que havia sido negada pela terceira vez pela Justiça.