A jornalista e funcionária do Ministério Público do Trabalho (MPT), Vanessa Ricarte, de 42 anos, morreu na Santa de Casa de Campo Grande, na madrugada desta quinta-feira (13/2), após ser esfaqueada pelo ex-noivo, o músico Caio Nascimento.

O crime
O crime aconteceu no fim da tarde dessa quarta-feira (12/2), na casa onde a jornalista morava. Segundo a polícia, antes da morte, a vítima denunciou o ex-companheiro, e conseguiu medida protetiva.
Morta após denúncia
Ao voltar da delegacia para buscar os pertences na casa dela, no bairro São Francisco, a vítima encontrou o homem que estava no local. Eles teriam discutido e o suspeito atacou a jornalista com golpes de faca no pescoço, peito e barriga. Os vizinhos ouviram os gritos e acionaram a polícia.
Leia também:
Prostituta é assassinada por universitário no Paraná: “Ela ia me denunciar por estupro”
VÍDEO: Mulher é assassinada com tiros na cabeça no Alvorada, em Manaus
Foi socorrida, mas não resistiu
A jornalista foi socorrida em estado grave e encaminhada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Ex-noivo da jornalista foi preso
O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (13/2).
Quem é o criminoso
Caio é pianista e parecia muito apaixonado pela jornalista. Nas redes sociais, ele postava inúmeras fotos do casal, com legendas apaixonadas. Veja:

Caio é pianista e, nas redes sociais, canta e toca música gospel. “O agir de Deus é lindo! Cantaremos a bondade de Deus, que Jesus nosso senhor e salvador nos abençoe hoje e sempre. Renova-me. Milagres e curas, glória a Deus!!!”, diz a legenda de um dos vídeos dele tocando louvores. Veja:
