Nesta quinta-feira (25/4), um influenciador, de 31 anos, foi preso preventivamente suspeito de extorquir um casal na região do Barreiro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O nome dele não foi divulgado.
Uma mulher vítima, de 36 anos, teria negociado a compra de dois celulares do modelo iPhone 15 Pro Max, anunciados pelo suspeito, por meio de uma rede social, no valor total de R$ 13 mil.
Segundo a vítima, ela entrou em contato com o vendedor, iniciou as negociações e o investigado marcou um ponto de encontro para ela pegar os aparelhos.
No dia da entrega, o suspeito deu duas caixas lacradas a mulher, que, ao receber os produtos, quis conferi-los.
Ao tentar abrir uma das caixas, a mulher relatou que o investigado afirmou que ela não deveria tirar o lacre e começou a ameaçar ela e o companheiro dela, de 29 anos.
O homem afirmou que estava armado e que a mulher deveria realizar o pagamento via Pix imediatamente. A vítima, com medo das ameaças com arma de fogo, realizou a transferência do valor para a conta de um terceiro. Logo depois, o suspeito fugiu em um veículo.
Com medo de outras pessoas estarem envolvidas na ação criminosa, o casal deixou o local e quando chegaram a um ponto seguro, resolveram conferir as caixas. Para surpresa das vítimas, dentro da embalagem encontraram duas pedras de argila no formato dos celulares.
A vítima ainda tentou contato com o investigado tentando o retorno do dinheiro, no entanto, ele nunca mais retornou as mensagens.
Leia mais:
Na ONU, Rússia veta resolução de EUA e Japão que proíbe uso de armas nucleares no espaço
Ministério da Justiça pede esclarecimentos à Gol no caso da morte do cão Joca
Após o registro da ocorrência feita pelo casal, a Polícia Civil realizou uma série de levantamentos e chegou ao suspeito.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi preso. Ele nega o crime.