Na manhã deste sábado (27/4), um homem morreu ao ser atacado no quintal da casa em que prestava serviço por quatro cães da raça Pitbull, em Florianópolis, capital de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Militar, dois dos cães foram mortos, e um ficou ferido, por tiros disparados por moradores da comunidade, que tentaram socorrer a vítima. A tutora dos animais vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), de acordo com o delegado Alexandre Carvalho de Oliveira, da 8ª Delegacia de Polícia.
A vítima, de 38 anos, era natural de São Paulo, mas havia se mudado com a esposa para a capital catarinense.
Leia mais:
Bebê de 1 ano é morto por pitbulls na Itália
VÍDEO: Adolescente é atacada por cachorro dentro de sala de aula em escola de Goiás
Como aconteceu o ataque?
O incidente aconteceu em Servidão dos Imigrantes, nos Ingleses, pouco antes das 10h. O bairro é famoso pela praia e atrai milhares de turistas durante a temporada de verão. O homem tinha acesso ao pátio da residência, e tinha ido lá para fazer um serviço no poste de luz. Quando chegou ao endereço para o trabalho, o homem teria pulado o muro, momento em que foi atacado pelos cães.
A tutora dos animais relatou à PM que teria tentado socorrer a vítima, mas foi derrubada pelos pitbulls. Ela não se feriu.
Moradores da região ouviram os gritos e foram até o local para socorrer a vítima. Um deles teria matado dois dos animais com tiros e ferido outro. Não há informações sobre quem fez os disparos e a arma utilizada.
Acionada, a Polícia Militar foi até o endereço e isolou os cães mortos e os vivos dentro de um cercado na residência para a retirada do corpo da vítima.
A Polícia Ambiental vai investigar as condições em que os animais eram mantidos.
Este ataque acontece poucas semanas depois de outro semelhante no Rio de Janeiro: a escritora Roseana Murray foi atacada por pitbulls e perdeu um braço e uma orelha. Ela se recupera em casa.
*Com informações de G1