Nesta quarta (27/3), a Justiça do Paraná aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réu Raul Ferreira Pelegrin, 41, morador que cortou a corda de um trabalhador enquanto ele limpava a fachada de um prédio em Curitiba. O caso aconteceu no dia 14 de março, e foi divulgado esta semana.
Raul vai responder por tentativa de homicídio, com duas qualificadoras: uso de meio insidioso e de recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo a denúncia acolhida, o motivo do crime ainda é desconhecido.

O denunciado foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada. Ele está na Cadeia Pública de Curitiba. A defesa dele entrou com pedido de habeas corpus, que ainda não foi analisado, até a postagem desta matéria.
Leia mais:
VÍDEO: Faxineiro de prédio é agredido por morador após discussão sobre traje de banho, em SP
Entenda o caso
O trabalhador limpava a fachada do edifício, localizado na Avenida Silva Jardim, no bairro Água Verde, quando Raul, o morador da cobertura, no 27º andar, teria cortado a corda que sustentava o equipamento em que o profissional estava. O homem só não caiu porque usava um dispositivo de segurança no momento.
Junto com Raul, uma funcionária do morador que mentiu para a polícia também foi presa. Em nota, a Polícia Civil do Paraná explicou que ela teria dito que o morador da cobertura não estaria dentro de casa. Ela foi ouvida e liberada em seguida.
Segundo a defesa de Raul, ele tem um ‘histórico grave de dependência química’ há pelo menos quatro anos.
”É um drama grave para toda a família, que tem enfrentado essa doença que ele tem”, disse Beno Fraga Brandão durante a audiência de custódia, que ocorreu no dia 16 de março. Os advogados disseram que no dia, Raul estava sob efeito de anfetamina e cocaína, e ele já teria sido internado compulsoriamente para se tratar em 2020.
Com informações de UOL.