A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PC-RS) prendeu duas pessoas suspeitas de aplicar o “golpe do motel” na Região Metropolitana e na Serra Gaúcha. As buscas ocorreram em São Leopoldo e Novo Hamburgo nesta segunda-feira (11/11). Segundo a polícia, uma terceira pessoa é considerada foragida.
Segundo a investigação, os suspeitos tiravam fotos e gravavam vídeos de frequentadores de motéis e se passavam por detetives particulares, para exigir dinheiro das vítimas do golpe. Os crimes investigados são os de extorsão e associação criminosa.
Ao menos 20 pessoas teriam sido extorquidas pelos investigados. Uma das vítimas do golpe procurou a polícia em fevereiro, dizendo ter sido ameaçada por criminosos que teriam informações sobre um possível caso extraconjugal com uma garota de programa. Os suspeitos encaminharam fotos e vídeos da pessoa saindo acompanhada de um motel na Região Metropolitana.
Leia mais:
VÍDEO: Ônibus tomba e deixa 4 mortos e 11 feridos na Bahia
Vídeo: Líder do Comando Vermelho em Minas é preso em hotel de luxo no Rio
Conforme a polícia, os suspeitos teriam exigido R$ 8 mil para não divulgar o conteúdo e não expor a pessoa a familiares e ao cônjuge.