Guilherme Gandra Moura, de 8 anos, tem previsão de ter alta hoje, 27, do hospital onde ficou internado após 16 dias em coma por uma pneumonia. O vídeo dele se reencontrando com a mãe, Tayane Gandra, postado há alguns dias, viralizou na internet e comoveu milhões de pessoas.
Veja o vídeo que se tornou viral abaixo:
Leia mais:
VÍDEO: Mãe reencontra filho que estava 16 dias em coma e emociona a web
Criança é fotografada amarrada em poste em escola de SP
Guilherme tem epidermólise bolhosa, uma condição genética autoimune e rara que provoca bolhas e lesões na pele. Ele estava internado no hospital por causa de uma pneumonia.
O estado dele chegou a ficar grave durante a internação, e ele precisou de uma prótese ventilatória e sedativos, segundo a equipe médica do hospital.
Guilherme, no momento, se encontra na unidade semi-intensiva do Hospital Vitória, na Barra, RJ.
De acordo com a diretora do setor de pediatria do hospital, Maria da Glória Neiva, ele terá uma vida normal:
“Ele terá uma vidinha totalmente normal. A mãe e o pai vão cuidar do acompanhamento. Todo esse carinho é fantástico. Nós estamos emocionados e felizes com a recuperação dele”.
Ela continuou:
“Guilherme está na escola, é muito inteligente. Deverá ter acompanhamento com nutricionista, pediatra, dermatologista, fazer fisioterapia. É ótimo porque os pais têm ciência e poderão dar todo o amparo. Aliás, soubemos que Tayana, a mãe dele, se formou em Nutrição para cuidar do filho ainda melhor”.
A médica também comemorou o fato de o vídeo dele ter emocionado milhões de pessoas, pois promove uma conscientização sobre a epidermólise bolhosa e a condição de pacientes com a doença. Ela disse:
“É importante sempre frisarmos que as lesões não são contagiosas. Foi interessante saber que a escola onde o Guilherme estuda o acolhe, as crianças entendem e estão juntas. Quanto mais a população ficar ciente, maior a inclusão”.
No final de semana, Guilherme foi visitado pelos jogadores Figueiredo e Pec, do Vasco da Gama, seu time do coração.