Um dos presos que fugiram do presídio de segurança máxima em Campo Grande (MS), foi recapturado na noite de quarta, 6/3, após perseguição policial. Naudiney de Arruda Martins, de 32 anos, estava em uma casa que funcionava como ‘hotel do crime’.
Ele fugiu junto com Douglas Luan Souza Anastácio, 33, na última segunda, do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, considerado de segurança máxima. Outros dois prisioneiros tentaram fugir também, escalando o muro da penitenciária, mas foram recapturados.
‘Hotel do crime’ é um local onde foragidos da Justiça se refugiam com alimentação e estadia garantidas por uma facção criminosa.
Leia mais:
Suspeitos de executar “Marcola” em Santa Catarina são presos em São Paulo
Polícia procura casal que comprou roupas para fugitivos de Mossoró
No momento da captura, Naudiney tentou fugir quando a polícia apareceu. Ele pulou o muro do fundo da casa, entrou em um condomínio próximo e escalou diversas residências. Por fim, se escondeu em uma casa ainda em construção e os agentes o capturaram nas lajes.
O detento estava tentando fugir para o Paraguai: Ele teria entrado em contato com outros membros da organização para fazer seu resgate e levá-lo até a fronteira entre os dois países.
Douglas estava com Naudiney na residência, mas conseguiu escapar. Ele segue foragido, até o momento de postagem desta matéria.
Douglas responde por tráfico e roubo, enquanto Naudiney por roubo e furto.
Com informações de UOL.