Subiu para quatro o número de vítimas das fortes chuvas que atingiram a Zona Norte do Rio e a Região Metropolitana entre sábado (13) e este domingo (14/01). Uma mulher segue desaparecida em Belford Roxo.
De acordo com os bombeiros, uma mulher foi encontrada afogada dentro de casa em Acari. O corpo de bombeiros foi chamado para tentar socorrê-la às 7h25, mas já a encontraram morta. A vítima ainda não foi identificada.
Em Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte, bombeiros encontraram o corpo de um homem que foi soterrado na rua Moraes de Pinheiro. Cães farejadores ajudaram nos trabalhos.
Um homem morreu em São João de Meriti, por descarga elétrica. E outro homem morreu em Nova Iguaçu, vítima de afogamento.
Leia mais:
APAGÃO: Bairros do Rio de Janeiro ficam sem energia
Prédio na Zona Sul de SP corre risco de desabar após temporal
Uma mulher ainda está desaparecida em Belford Roxo. O carro em que ela estava teria sido arrastado para dentro do Rio Botas, na altura do bairro Andrade Araújo, na noite de sábado. O marido, que estava com ela dentro do carro, conseguiu escapar.
O temporal provocou estragos em casas, carros e inundação no transporte público, com um “rio” formado no Metrô. Vídeos publicados nas redes sociais mostram diversos municípios em baixo d’água.
A Defesa Civil registrou mais de 30 bolsões d’água nas vias principais da cidade, 15 pontos de alagamento e cinco quedas de árvores.
Durante este sábado e domingo, os bombeiros responderam a mais de 180 ocorrências ligadas às intensas chuvas que assolaram o território fluminense desde a manhã de sábado até este domingo. Em diversas comunidades do Rio, 29 sirenes foram acionadas, levando à evacuação de moradores, que receberam suporte nos pontos de apoio locais. Em Niterói, o alerta máximo foi acionado às 2h15, com oito comunidades afetadas e a recomendação da Defesa Civil para que os residentes evitem deslocamentos na cidade.
Veja os vídeos: