A força-tarefa que busca os dois fugitivos do presídio federal de Mossoró (RN) encontrou um telefone celular em uma trilha próxima do local em que eles se esconderam.
O celular encontrado foi roubado de uma pessoa em Baraúna, nas proximidades de Mossoró, no dia 22 de fevereiro. A força-tarefa achou o aparelho muito sujo de lama e já sem chip. Mesmo assim, o aparelho passará por perícia para ver se é possível extrair informações do telefone.
Os fugitivos têm recebido ajuda desde que escaparam da penitenciária federal no último dia 14: Até agora, cinco pessoas foram presas desde a fuga de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, membros do Comando Vermelho (CV).
Leia mais:
Polícia encontra esconderijo de fugitivos do presídio de Mossoró
Lewandowski envia cem agentes da Força Nacional para ajudar na busca por fugitivos de Mossoró
A mais recente prisão em torno do caso foi na segunda, 26/2: o dono de uma propriedade que a dupla usou de esconderijo na zona rural da cidade de Baraúna foi preso, pois teria recebido R$ 5 mil para ajudar os bandidos. À polícia, ele tinha dito que foi feito de refém, junto com sua família, dos criminosos, por sete dias.
Deibson, o “Deisinho” ou “Tatu”, e Rogério escaparam da prisão de segurança máxima por volta das 3h30 de 14 de fevereiro. Eles usaram um buraco na parede de uma das celas, e teriam usado ferramentas da obra que ocorria na unidade prisional. As câmeras do local não capturaram o momento, porque não estavam funcionando. As circunstâncias da fuga seguem sendo investigadas.
Com informações de Metrópoles.