O Flamengo derrotou, por 2 a 0, o Corinthians, neste sábado (11/05), no Maracanã, no Rio de Janeiro, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela sexta rodada. Com o resultado, a equipe do técnico Tite encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer na Série A.
E como foi o único clube da parte de cima da tabela do Brasileirão que jogou neste sábado pela rodada, ainda poderá ser ultrapassado por Athletico-PR, Bahia, Botafogo, Bragantino e Palmeiras, que jogam neste domingo (12/05). A partida do Atlético-MG foi adiada.
Agora, o Flamengo concentra as atenções para o confronto com o Bolívar, na quarta-feira (15/05), pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, o próximo confronto do Rubro-Negro é diante do Vasco, no sábado (18/05). Ambos os jogos serão no Maracanã.
Já o Corinthians volta para a Neo Química Arena para enfrentar o Argentino Juniors, pela Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (14/05).
Leia mais:
Em jogo histórico, Flamengo supera Amazonas com placar magro na Copa do Brasil
Botafogo vence o Flamengo no Maracanã e assume liderança do Brasileirão
O primeiro gol da partida entre Flamengo e Timão iniciou com uma jogada do jovem Lorran, de 17 anos, que passou para Pedro. Dentro da área, o artilheiro do time carioca deixou o defensor no chão e chutou por baixo do goleiro Carlos Miguel fazendo 1 a 0, aos 20 minutos. O Corinthians tentou reagir, mas foi em desvantagem para o intervalo.
No segundo tempo, a equipe paulista pressionou o Rubro-Negro, mas parou no goleiro Rossi. O único lance real de perigo do Timão aconteceu no início da fase complementar, quando Yuri Alberto e Cacá pararam nos milagres do goleiro do Flamengo.
O Corinthians ainda viu Cacá falhar na defesa e perder a bola para Gerson, que construiu o lance do segundo gol do Flamengo, marcado por Lorran, aos 18 minutos.
*Com informações do Metrópoles e ge