A atriz brasileira Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama, neste domingo (5/1), com o filme “Ainda estou aqui”.
Esta é a primeira vitória do Brasil nessa categoria. Fernanda concorreu grandes nomes como Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”) e Pamela Anderson (“The last showgirl”).
FERNANDA TORRES VENCEU O GLOBO DE OURO NA CATEGORIA ‘Melhor Atriz em Filme de Drama’. #GloboDeOuro #GoldenGlobes pic.twitter.com/ooogrDT7FU
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 6, 2025
Ao receber o prêmio das mãos da atriz Viola Davis, Fernanda dedicou a vitória à mãe, Fernanda Montenegro, que também atua em “Ainda Estou Aqui”:
“Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu.”
Desde 1999 o Brasil não era premiado no Globo de Ouro. O última vitória do país foi em 98, quando “Central do Brasil” venceu como melhor filme em língua estrangeira. O longa protagonizado pela mãe de Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, marcou toda uma geração de atores.
Reação de Fernanda Montenegro
Nas redes sociais, um amigo da família que acompanhava o resultado da premiação ao lado de Fernanda Montenegro, mostrou a reação da atriz com a vitória da filha.
Veja a reação da mãe:
Leia também:
Com Fernanda Torres e filme Ainda Estou Aqui indicados, Globo de Ouro será hoje (5) à noite
Sobre o filme “Ainda Estou Aqui”
No longa-metragem “Ainda estou aqui”, dirigido por Walter Salles, Fernanda revive a história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva. Eunice passou 40 anos procurando a verdade sobre Rubens (interpretado por Selton Mello), seu marido desaparecido durante a ditadura militar no Brasil.