A escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, iniciou nesta sexta-feira (24/1) o uso de uma prótese biônica, após perder o braço direito em um ataque de três pitbulls ocorrido em abril do ano passado, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Em entrevista ao g1, Roseana revelou que o processo de adaptação será desafiador, exigindo tempo e paciência. “Eu sinto que é um longo aprendizado, que a prótese vai me servir demais e que eu tenho que ter paciência, muita paciência e resiliência. Porque não é algo fácil a adaptação. Começou hoje!”, disse a escritora.
A escritora recebeu ajuda após a Justiça do Rio de Janeiro determinar que a Prefeitura de Saquarema e o governo do estado fornecesse a prótese. A peça artificial pode devolver à escritora movimentos fundamentais para o seu dia e é a mais indicada por especialistas.
Leia mais:
Justiça torna réus tutores de cães que atacaram escritora no RJ
Escritora atacada por pitbull se pronuncia pela primeira vez
Justiça concede liberdade a donos de pitbulls que atacaram escritora no RJ
Filho de escritora atacada por pitbulls no RJ diz que ela está “lúcida”
Escritora é atacada por 3 pitbulls no Rio de Janeiro: Estado dela é grave
Relembre o caso
No dia 05 de abril, a escritora Roseana Murray foi atacada por três cães da raça pit bull, quando caminhava pelo bairro Boqueirão, em Saquarema, na região dos lagos.
Ela ficou gravemente ferida e precisou ser socorrida pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros. A vítima teve o braço direito amputado, ferimentos no braço esquerdo e precisou ter o lábio superior reconstruído.
A escritora recebeu alta no dia 18 de agosto, após ficar internada por quase três semanas no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na região metropolitana do estado.