O empresário Thiago Brennand foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão em regime inicial fechado, pelo crime de estupro. A sentença foi divulgada nesta quarta-feira (11).
A sentença se refere ao caso da mulher norte-americana julgado na 2ª Vara de Porto Feliz, no interior de São Paulo. A vítima é uma norte-americana que mora no Brasil e não teve a identidade revelada.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, ela conheceu o empresário quando pretendia adquirir um cavalo e alega ter sido estuprada por Brennand na mansão dele, em um condomínio da cidade.
Leia mais:
Thiago Brennand fica em cela isolada após ser trazido dos Emirados Árabes
Empresário agressor Thiago Brennand tem extradição para o Brasil autorizada
Ele também terá de indenizar a vítima por danos morais sofridos, no valor mínimo de R$ 50.000,00, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo.
Brennand também é réu em outros processos em Porto Feliz (SP) e em São Paulo (SP). Ele se tornou conhecido nacionalmente no ano passado, quando agrediu uma modelo em uma academia de São Paulo. A agressão foi filmada e nela, é possível ver o empresário incentivando seu próprio filho a agredir verbalmente a moça. A repercussão do vídeo fez com que várias denúncias de outras mulheres contra Brennand viessem à tona, envolvendo estupro, cárcere privado e violência.
O empresário viajou para os Emirados Árabes e, este ano, foi extraditado de volta ao Brasil.
Ainda cabe recurso da decisão judicial.