Na noite de sexta, 8, em sua estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 1. O jogo aconteceu no Mangueirão, em Belém (PA).
O jogo marcou a estreia do treinador Fernando Diniz no comando da seleção brasileira.
O Brasil abriu o placar no primeiro tempo: Inicialmente, Rodrygo conquistou um pênalti para a seleção, mas Neymar desperdiçou. Depois, Raphinha, por fora, tabelou com Danilo, por dentro, para entrar na área e finalizar para defesa de Viscarra. No rebote, Rodrygo apareceu para empurrar para as redes.
Leia mais:
VÍDEOS: Neymar causa euforia em Belém e até “briga” por autógrafo
Pia Sundhage é demitida da seleção brasileira feminina
No segundo tempo, o Brasil deslanchou e marcou 3 gols em 15 minutos. Primeiro, Raphinha marcou em chute colocado nos minutos iniciais; depois Rodrygo anotou seu segundo em passe magistral de Bruno Guimarães, e então Neymar entrou para a história se tornou o maior artilheiro da história em jogada que escancarou que o “Dinizismo” chegou na seleção: Gabriel Magalhães iniciou e, em toques curtos, a bola chegou até a área para o camisa 10 marcar.
Com esse gol, Neymar superou o recorde histórico de Pelé e se tornou o maior artilheiro da seleção brasileira com 79 gols.
A Bolívia então descontou em lance de contra-ataque quando a seleção só tinha Marquinhos atrás do meio-campo. Gabriel Magalhães perdeu na corrida para Abrego, que acertou chute no ângulo de Ederson.
Depois, já nos acréscimos, Neymar marcou mais um para fechar o placar: 5 a 1.
O Brasil voltará a campo nesta terça-feira (12) para enfrentar o Peru, em Lima, continuando a campanha das Eliminatórias. Os rivais estrearam com um empate por 0 a 0 com o Paraguai fora de casa.