O último dia de CCXP 23 (convenção brasileira de cultura pop), neste domingo (3/12), em São Pulo, começou com um painel exclusivo de “Mamonas Assassinas: O Filme“, cinebiografia da banda que marcou a música brasileira nos anos 1990. O evento contou com a participação da equipe e do elenco principal, formado por Ruy Brissac (Dinho), Alberto Hinoto (Bento), Robson Lima (Júlio Rasec), Adriano Tunes (Samuel Reoli) e Rener Freitas (Sergio Reoli).
Para celebrar o legado dos Mamonas Assassinas, o quinteto subiu ao palco caracterizado com algumas das fantasias mais marcantes da banda e cantaram sucessos como “Pelados em Santos” e “Vira-Vira”.
Produtora do filme, Walkiria Barbosa disse que o elenco sentiu a presença dos integrantes da banda durante as gravações. “Eles estavam conosco o tempo todo, nós sentíamos. Um dia, no set, tudo começou a cair. Eu olhei pro céu e pedi para o Dinho nos ajudar a fazer o filme. Ele é bagunceiro, certeza que estava com a gente. De alguma forma eles estavam ali.”.
Leia mais:
“Renaissance” coloca Beyoncé no topo das bilheterias dos EUA em estreia
Milton Nascimento se emociona com convite para show de Paul McCartney
Ruy Brissac, que também interpretou Dinho na peça ‘O Musical Mamonas’, afirmou que o trabalho mudou a sua vida. “Foi uma honra interpretar esse papel. Antes do musical, eu fiz várias audições e não passava. Fiquei um ano sem fazer, mas surgiu o musical e decidi mandar o material no último segundo. Minha vida mudou depois disso.”
Dirigido por Edson Spinello, com roteiro de Carlos Lombardi, “Mamonas Assassinas — O Filme” chega aos cinemas brasileiros no próximo 28 de dezembro.